Basquete RJ. Por que continuo a postar noticias de basquete? Só que agora no intagram.
Desde de 2009, usamos blog para divulgar o basquete no Brasil. Em 2019 criamos um pagina no instagram para fomentar o basquete de base do Rio de Janeiro, o perfil é o @basquete.rj.
Começamos com poucos seguidores, todos organicos e ao longo do tempo viemos ganhando notoriedade no assunto de basquete de base do RJ, noticiando com bastante seriedade sobre atletas do sub-12 ao sub-19.
Nosso pensamento sempre foi em divulgar os atletas, e buscar novas possibilidades para eles. Fazemos na medida do possível, noticiar, repostar e gerar novas oportunidades em categorias que só os atletas e pais divulgam.
Conseguimos no ano de 2022 vagas para alguns atletas no colégio ADM do Méier no RJ, que da bolsa de estudo integral para a modalidade de basquete entre outras. No ano de 2022 conseguimos ajudar a 3 atletas a receberem estas bolsas, no ano de 2023 conseguimos ampliar e dar a oportunidade de ensino de qualidade para 4 atletas, e esperamos poder continuar ajudando aos jovem utilizarem seu esporte para aumentar suas possibilidade na vida adulta, tanto no esporte como na vida em qualquer área e escolherem.
Neste ano de 2023, começamos a divulgar as meninas da base do basquete do rj, mas como divulgação ainda acanhada, já que conhecemos ainda poucas atletas do basquete feminino, mas nossa meta é aumentar a divulgação desta modalidade, para que em breve possa novamente tomar força em nosso espaço.
Toda nossa jornada começou com publicação devido ao meu filho mais velho Daniel Henrique ter ingressado na escolinha de basquete, já aos 5 anos de idade, hoje ele quase 20anos, escolheu outra carreira para seguir, mas o mais novo Marcelo André que também inicio muito novo no basquete, apenas aos 4 anos de idade e continua atuando nas quadra faz com quer eu continue motivado a divulgar sobre o basquete. Marcelinho como é chamado, já teve passagens pelo Makienze Sport Clube no Méier no RJ com 10 para 11 anos, já no sub-12 foi convidado para estar junto com toda a equipe do Makienze a integrar a equipe do Vasco em 2019, mas optou em fazer uma peneira do Fluminense onde foi aprovado no primeiro dia pelo Ricardinho, (um ídolo para mim) e aceitou imediatamente, no mesmo dia a noite foi convidado para ir jogar no Flamengo, nosso sonho na época, mas como ele já havia aceitado a ficar no Fluminense, disse a ele que o ideal era honrar sua palavra que deu ao técnico Tricolor, agradecemos ao Igor técnico do Fla, outro cara que eu já admirava dentro e fora das quadras.
Ficou 2 anos no Fluminense, veio a pandemia e não pode jogar o sub-13.
No inicio de 2021 foi cortado pelo Fluminense, e conseguimos um teste no Botafogo, mas o Marcelinho já tinha vaga garantida no Clube Atitude. Marcamos para uma segunda-feira no time da Alvi-rubro.
No domingo anterior foi jogar um basquete 3x3 sub-16 mesmo estando ainda com 13 anos, onde encontrei com o Marcio Guimaraes, Diretor de basquete do Tijuca Tênis Clube e pedi para ele uma possibilidade para um amigo do Marcelinho que o acompanhou desde a época do Makienze o Danielzinho que também saiu do Flu no mesmo momento, pedi ao Marcio se ele não poderia fazer um teste lá, que o Danielzinho e o Marcelinho tinham sidos dispensados do Flu, ele prontamente se colocou a disposição, mas me falou que queria o Marcelinho no Tijuca, e os técnicos Felipe Porto e Carlinhos que também estavam lá no 3x3, falaram diretamente com o Marcelinho que queriam ele no time do TTC. Na segunda ele foi até o botafogo como combinado, mas não se sentiu confiante e preferiu ir para o TTC, onde ficou por mais dois anos. Este ano vários colegas se transferiram para o Tijuca, o mesmo preocupado com a falta de espaço que teria no time, decidiu buscar novos ares, e foi convidado por um colega para ir no Clube Municipal, onde o técnico já estava o aguardando. O mesmo gostou do basquete do Marcelinho e o inseriu na equipe imediatamente.
Hoje Marcelinho é jogador do ASP Clube Municipal, na posição de armador, usando a camisa 4, nos dois primeiros jogos da temporada ele foi capitão da equipe sub-16, seu objetivo agora é alem de ganhar jogos, e integrar a equipe sub-17. Vamos que vamos.
Comentários