Jogo entre Flamengo e Macaé.


O jogo definiria a liderança isolada do Torneio Carioca de basquete. E a promessa era de uma partida dura entre Flamengo e Macaé, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Torcida e arbitragem só não esperavam que a disputa fosse terminar em uma confusão generalizada entre os atletas dos dois times. Quando o Macaé liderava no segundo quarto, por 38 a 37, o jogador Douglas, do Flamengo, foi agredido e o jogo acabou suspenso, com a arbitragem deixando o local e os atletas indo parar na 14ª DP, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

- É lamentável para o espetáculo tudo que aconteceu. Ninguém queria isso. Eu não estou aqui para definir de quem é a culpa. Várias coisas aconteceram durante o jogo e deveriam ter sido evitadas. Na hora, nem vi o lance direito. Isso é coisa para quem tem que avaliar. Arbitragem, outras pessoas. Eu só acho muito ruim que isso tenha acontecido - frisou Leonardo Costa, técnico do Macaé no duelo.

Atleta acaba desacordado

Na confusão, Douglas acabou no chão, desacordado, e teve que ser levado para o hospital, desorientado, onda aguarda para fazer uma tomografia. De acordo com a assessoria de imprensa do Flamengo, o jogador pretende levar o caso para a polícia. Ele teria sido acertado pelas costas, e perdeu um dente. A confusão foi com o jogador Atílio, do Macaé. O time da Gávea atuou com a base sub-22 que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete, torneio da Liga Nacional. Já o Macáe jogou com uma mescla de adultos e sub-22.

De acordo com a assessoria de imprensa do Macaé, os jogadores de Flamengo e da equipe visitante foram encaminhados para a 14ª DP, no Leblon. O pivô Atílio, ainda segundo a assessoria, teria levado uma cotovelada, e machucou a boca e a mão. O clube irá aguardar o posicionamento da Federação Carioca de Basquete sobre o ocorrido.

- O Flamengo veio para o jogo com o time sub-22. E o Macaé com o time que jogou a Supercopa. Começamos a engrossar o jogo, os meninos não se intimidaram e estavam bem no jogo. O Macaé sentiu isso e passou a jogar duro. No segundo tempo, em um lance, o Atílio fez uma falta no Douglas. Ele não gostou e deu um soco. E Douglas perdeu o dente e foi para o hospital - disse o técnico do Flamengo no sub-22, Paulo Chupeta.

O jogo vinha pegado quando, num lance completamente isolado, Diego, do Flamengo, sofreu uma falta e foi ao encontro de Douglas, do rubro-negro. Foi quando Atílio, do Macaé, teria se desentendido com Douglas, e desferido um soco no atleta. O time de Macaé entrou em quadra para conter a confusão e a equipe rubro-negra foi tirar satisfação. Não haveria policiamento no local, apenas a segurança privada do Flamengo, que depois da confusão chamou a Polícia Militar e fez o boletim de ocorrência.

O Torneio de Basquete foi organizado pela Federação do Rio para dar visibilidade e rodagem aos times que não vão participar do Estadual profissional, que começa no mês de setembro. O rubro-negro, para dar experiência ao grupo sub-22, também disputa o torneio. O Macaé fez o mesmo, mas com a base dos profissionais.

créditos.: globo.com

Para ajudar ao nosso blog a melhorar cada vez mais, e trazer cada vez mais informações do basquete do mundo, clique em nossos anúncios. Obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.