Fla estreia com vitória na Liga Sulamericana.

Ontem dia 25/11-2010 na Arena Hsbc na Barra da Tijuca, o Flamengo enfrentou o time da Argentina Boca Juniors por jogo valido pelo Hexagional Final da Liga Sulamerica de Basquete.
O time da Gávea  começou o jogo nervoso e errando muitas bolas. O time da Argentina fechou bem a defesa e os Rubro-Negros não conseguiam passar pela a barreira, com isso o Boca Jrs abriu uma vantagem e terminou o 1/4 com um ponto a frente.
No 2/4 o time do técnico Paulo Chupeta acalmou os nervos e melhorou, terminou o quarto já na frente de Los Hermanos.
Dai para frente foi só jogar bem e administrar para chegar a vitória de 80 a 70 para o Mais Querido do Brasil. A torcida a esta altura já gritava olé e chamava os jogadores do time adversário de maricones.
Quem não gostou das provocações foram os jogadores Fernando Martina camisa 44, Pister camisa 25 ( tirou o Bábby do jogo e bateu bastante no Atila ) e o camisa 4 Fierro. O jogador Fernando Martina ficava cada vez mais nervoso a cada ataque do Fla, enquanto ele estava no  banco ele atirava garrafas de água no cão com muita força e chutava a cadeira.

 
Entrevita antes do jogo: Marcelinho Machado
 
TFB - Torcida Flabasquete.
M.M -Marcelinho Machado.
 
TFB: Qual sua expectativa do jogo de hoje contra o Boca Juniors?
 
M.M: A expectativa é a  melhor possivel, nosso time está preparado, nosso time está bem conciente da importância  desta partida para a sequencia do campeonato, estamos preparado. Eles tem uma defesa forte, mais vamos fazer o nosso jogo por estarmos jogando em casa, acho que será um jogo duro.
 
TFB: No jogo de amanhã,  o Franca é considerado mais fácil ou mais difícil que o Boca Juniors?
 
M.M.: Não tem time mais fácil ou mais difícil. Todas as equipes que passaram para está fase da competição são merecedores e são candidatos ao título. O equilibrio tende a ser a tônica desta fase final.
 
TFB: Você teria algum time de escolha para as semifinais ?
 
M.M.: Não !!! Todas as equipe se equivalem e são experientes, por isso não da para escolher o adversário, um time  como o nosso que quer ser campeão não pode ter escolha.
 
Entrevista após o jogo:
 
TFB: O que você achou do jogo, que comecou mal, mas no decorrer da partida se superou e você melhorou seu jogo no 4/4  ?
 
M.M: Nosso time tem conciência que não começou bem o jogo. O time estava meio estranho no inicio mesmo, mais o mérito maior foi da nossa defesa, que  não deixou o Boca juniors se distanciar. O mérito maior ainda foi quando conseguimos melhorar no ataque. Nossas bolas começaram a cair com naturalidade e a equipe está de parabéns. A gente sabe que poderia ter sido um pouco melhor, mais o importante é estreiar com vitória.

Entrevista após o jogo com, Jefferson:

TFB: Como você se sente sendo um dos responsáveis pela virada do time no 2/4 logo após a sua entrada ?

Jeff:  Me sinto bem  por ter contribuir com o time, entrei concentrado , consegui aproveitar as oportunidades do jogo, e foi isso que ajudou a gente a abrir a diferença de 13 pontos, fico feliz de poder ajudar o time, mais o importante mesmo foi a vitória, e amanha tem o jogo contra Franca e o mais importante e estar em primeiro lugar.

No intervado entre um jogo e outro o grupo Molejo cantou  para os fãs do Basquete do Mengão. Quem levou o grupo foi o Centro de Treinamento do Bábby. Hoje o grupo que irá cantar no intervalo do jogo será o conjunto Pick Novo. Amanhã espera-se o cantor Belo e no domingo a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.



Matéria exclusiva da Flabasquete: TFB
Escrito por Klaus Chagas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.