Em Joinville, Bial encurta as férias para levar seu time ao topo do NBB

A fama está construída. Nos últimos três anos, Joinville passou a ser sinônimo de pedra no sapato dos adversários. Status que enche de orgulho o técnico Alberto Bial, assim como comandar o time que tem a “melhor defesa do país” e que ele define como "guerreiro". Mas ainda falta a recompensa. E ganhar a "guerra" é tudo o que ele quer. A derrota nos playoffs de quartas de final para o Minas na última edição do NBB é considerada o ponto de partida para o início da caminhada até a taça que ele tanto persegue.

Duas semanas após o fim do campeonato, Bial interrompeu as férias do grupo e começou um trabalho forte na parte física. Queria uma equipe mais rápida e com mais massa muscular. Excursionou pelo México e pela China e está certo de que o trabalho tem tudo para levar o time pela primeira vez à final. Acredita que não vão se repetir os problemas de ordem interna que contribuíram para a queda de rendimento quando o time estava na ponta da tabela na temporada passada. A vontade de vencer maior que a dos outros, que o técnico diz nortear o trabalho, está intacta, segundo o comandante.

O craque
Manteguinha. O armador é homem de confiança de Bial, que fez campanha aberta para que ele fosse convocado para a seleção brasileira em 2009, quando o espanhol Moncho Monsalve ainda estava no comando.

Fique de olho
O armador Paulinho Boracini atuou na Segunda Divisão do basquete italiano e voltou ao país no segundo turno do último campeonato, defendendo o Paulistano. Foi chamado por Rubén Magnano para treinar com a seleção durante a preparação para o Mundial da Turquia após o pedido de dispensa de Valtinho.

Até onde chega?
Bial quer extrair o melhor da equipe: "Estamos em busca de algo muito significativo, que nunca conseguimos. Depois da série contra o Minas fiz uma reflexão. Mudei muita coisa, iniciei o trabalho muito antes dos outros. Sabemos que o coletivo faz a diferença e temos uma equipe recheada de grandes nomes, que vem se comportando há quatro meses de forma muito centrada. Vamos chegar muito bem e queremos atingir o máximo da nossa capacidade para fazer o resultado”.

Campanha no último NBB
A equipe caiu nas quartas de final, diante do Minas, que acabaria eliminado pelo Brasília na semi.

Estreia neste campeonato
30/10, 18h, em casa, contra o Bauru.

Comentários

Miguel Gonzalez disse…
Vai começar o Estadual Feminino. Uma pena que o Flamengo não tenha time. Mangueira, Vasco, Celso Lisboa e Bandeirantes vão disputar o título.
Klaus Chagas disse…
Miguel Gonzalez,
Quero lhe convidar para ser um de nossos colunistas para falar sobre o basquete feminino. O que acha? Responda em nosso e-mail torcidaflabasquete@gmail.com.
Grato.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.