Oscar entra para o Hall da Fama

Em anúncio realizado nesta sexta-feira, Oscar Schmidt foi eleito para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete. O ex-jogador se junta a Amaury Pasos, Hortência e Togo Renan Soares, o Kanela, como representantes do Brasil na lista.

Desde sua primeira seleção brasileira adulta, em 1977, até a despedida nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, Oscar disputou 326 partidas oficiais e marcou 7.693 pontos com a camisa do Brasil. Ele esteve presente em importantes conquistas do basquete brasileiro, como a medalha de bronze no Campeonato Mundial das Filipinas (1978), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (1987) e os três títulos Sul-Americanos (1977, 1983 e 1985).
Em Atlanta, Oscar alcançou a marca de 1.093 pontos em cinco edições dos Jogos Olímpicos. Ele deixou as quadras em 2003, quando atuava pelo Flamengo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.