Fla perde para Sol da América e termina em terceiro

Faltou muito pouco para o Flamengo ficar entre os dois primeiro colocados da chave disputada em Assunção, no Paraguai, e garantir uma vaga na fase final da 1ª Copa da Juventude Masculina Sub-15, que será disputado este mês em local ainda a ser definido. Prejudicado com a eliminação por cinco faltas do pivô Douglas e do ala Daniel na partida decisiva contra o Sol da América, o time rubro-negro não suportou a pressão da torcida local e foi derrotado pelos paraguaios por 70 a 60. Com a derrota, os meninos rubro-negros, que na véspera despacharam o San José por 68 a 55, terminaram o torneio em terceiro lugar e acabarm eliminados da principal competição sul-americana da categoria.

Apesar da excelente atuação do ala da Seleção Brasileira Léo Medeiros, que anotou 19 pontos e 13 rebotes, a maior experiência dos donos da casa e o apoio do torcedor paraguaio, que lotou o ginásio, acabou fazendo a diferença nos minutos finais.
"Deixamos a vitória escapar pelas nossas mãos. A cinco minutos do fim da partida o placar chegou a estar empatado (51 a 51), mas as eliminações do Douglas e do Daniel com cinco faltas acabou sendo determinantes no final e não conseguimos segurar a pressão", explicou o técnico Marcos Hygino, o marquinho, eleito o melhor técnico da competição pelo delegado do torneio e os demais treinadores.
Supervisor do basquete rubro-negro, André Guimarães lamentou a eliminação da equipe mas reconhece que o saldo foi para lá de positivo para os jovens atletas rubro-negros, que agora voltam todas as atenções para a disputa do Campeonato Estadual.
"É claro que fica uma sensação de que poderíamos ter ido mais longe, no entanto, o mais importante é a experiência que esses meninos ganharam durante essa semana. Foram cinco jogos contra times fortes da América do Sul e que nos serviu como preparação para a disputa da reta final do Estadual. Mostramos que o trabalho está sendo bem feito e com certeza colheremos muitos frutos num futuro próximo", afirmou André.


Comentários

Leonardo Valejo disse…
Eu era um dos 12 que estavam lá em Assunção. Nosso time por pouco não passou de fase, pois faltando 5 minutos o jogo estava empatado. Não estamos acostumados a jogar contra uma torcida de 1000 pessoas contra, com o jogo passando na TV paraguaia e ainda arbitragem paraguaia, mas adquirimos uma grande experiência lá no Paraguai. Agradecemos muito ao Flamengo que nos proporcionou esta oportunidade única.

Grande Abraço
Leonardo Valejo

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.