Torcedor triste de torcer!!!

Peço licença para fazer um desabafo de torcedor.

Galera,
Desde que me conheço por gente sou torcedor. Minha primeira torcida foi pela formula 1, pelo menos é do que eu lembro. Passava todos os domingos vendo corrida com minha mãe e virei um torcedor fiel desta modalidade de automobilismo.
Lembro-me de torcer inicialmente por Nelson Piquet correndo pela Brabaham e outros corredores brasileiros com menos expressão. Tinha um tal de Mauro Balde, Roberto Pupo Moreno, Mauricio da Mata, e outros, até que apareceu uma jovem promessa chamado Airton Senna, este como todos sabem superou as expectativas e fez com que quase todos os brasileiros virasseem torcedores de Formula 1, ligando na Rede Globo de Televisão todos os domingo.
Pasmem, mas sou um dorminhoco inveterado e em quase todas as madrugada e ou de manha bem cedinho eu acordava para ver corridas. Um amigo e compadre meu até me liga de madrugada quando tem corrida sabendo que estou acordado, ou seja, perceberam que realmente gosto de ver corridas de formula  1 pela TV.
No dia da morte de Airton Senna eu estava chegando da noitada em casa junto com minha namorada (hoje esposa), e ela não gosta de ver corrida, mas naquele dia ela viu a morte de nosso heroi e se emocionou e sentiu muito a perda de Airton, eu senti muito mesmo.
Não parei de ver corridas. Agora torcendo para um fraco mas brasileiro Rubens Barrichelo, mesmo sabendo de suas limitações sempre acompanhei sua corridas torcendo por ele, e começando a torcer por um jovem também promissor Fellipe Massa.
Num dia 12-05-2002 um domingo do Dia das Mães no GP da Austria o Rubens Barrichello é ordenado a deixar o Michael Schumacher passar por que ele, pois tinha mais pontos naquele momento do campeonato, fiquei chateado mas não a ponto de parrar de torcer por ele, pois sabia que o mesmo não tinha realmente como competir com o Michael e o Rubinho realmente nunca insperou confiança, e ser vice-campeão para ele já estava miuito bom.
Continuei com meu hobby de assistir corridas da formula 1. Já a algum tempo meu cunhado me diz: não vejo mais isto pois é uma armação, não tem mais graça, eu sempre dizia para ele, vejo pois realmente gosto e me divirto tendo brasileiro la na frente ou não.
Neste domingo dia 25-07-2010, tive uma sensação muito parecida com a perda do Airton Senna, só que agora perdi de vez a confiança na formula 1, pois mais uma vez vejo um brasileiro abdicar da vitoria, pois
a equipe Ferrari mandou, e realmente senti muita saudade de Nelson Piquet, Allan Prost, NIki Lauda, Mansel  (O Leão) e lógico Airton Senna, estes jamais deixariam de vencer por conta da equipe. Eu gostava do garoto Massa, mas agora vejo que é um Barrichello moderno. Pena, será que deixo de lado meu Hobby? Sei  lá acho que sim.
Sei que não estou falando do nosso basquete, mas eu precisava desabafar aqui pois sou acima de tudo um torcedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.