Igual ao Coloneze, Olivinha sofre fratura na mão durante treinamento para o Sul-Americano
O Globo
Olivinha passou a temporada inteira tentando mostrar serviço para merecer estar no grupo de convocados pelo técnico Rubén Magnano. Entrou na lista dos 24 selecionados que iniciaram na sexta-feira, em São Paulo, a preparação para o Sul-Americano da Colômbia, marcado para o período de 26 a 31 de julho. Estava gostando do trabalho comandado pelo treinador campeão olímpico em Atenas-2004, mas não poderia imaginar que iria aproveitar tão pouco. No treinamento da noite de segunda-feira, o ala-pivô do Pinheiros sofreu uma fratura no segundo metacarpo da mão esquerda e terá de ficar entre três e quatro semanas sem treinar com bola.
- Eu estava marcando o Murilo e ele bateu com a mão dele na minha. Não vou negar que fiquei triste. Eu me preparei o ano todo para estar aqui e agora, no início da preparação, me machuco. Mas isso faz parte, acontece. Ainda não sei o que vai acontecer, mas agora só penso em me recuperar o mais rapidamente possível - disse.
Olivinha lamenta que a contusão o impeça de tirar proveito das orientações dadas em quadra por Magnano, considerado por ele como um técnico muito exigente e profissional.
- Eu estava gostando bastante do trabalho. Está bem diferente. Os treinos são muito mais intensos, com bastante correria e ele é bem detalhista. Está sempre corrigindo uma coisa. E prioriza bastante a defesa. Errei uma defesa e ele cobrou muito. Magnano, dentro de quadra, fala bastante com a gente. Estou bem confiante na nossa seleção.
O Sul-Americano classifica quatro seleções para o Torneio Pré-Olímpico de 2011, na Argentina. O Brasil está no grupo A e faz sua estreia contra o Chile. Depois enfrenta, ainda na primeira fase, o Uruguai e o Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela
Comentários