Adversários com medo do Marcelinho.

Após os 63 pontos do ala do Flamengo, Marcelinho, Pinheiros e Paulistano se preparam para não deixar que isso aconteça novamente.


Todos sabem que o ala do Flamengo, Marcelinho, é um jogador que precisa de uma atenção redobrada na marcação. Ainda mais após a última rodada do NBB, em que o atleta entrou para a história do basquete brasileiro com um desempenho de 63 pontos e 16 bolas de 3 pontos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa e Spalding.

Marcelinho quebrou três recordes da competição: pontos, arremessos de 3 pontos certos e eficiência (60) numa única partida. Com um desempenho como esse, a responsabilidade aumenta para os próximos adversários do Flamengo no NBB. Neste fim-de-semana, o time carioca vai a São Paulo enfrentar o Pinheiros/SKY, na sexta-feira, e o Paulistano/Amil, no domingo.
Segundo o técnico do Pinheiros, Cláudio Mortari, o feito de Marcelinho na última rodada não fará diferença na maneira de seu time jogar. “Foi realmente uma pontuação rara de acontecer. Nós sabemos do potencial do Marcelinho e temos consciência de que precisamos ter atenção com ele na defesa. Mas isso não vai mudar nossa postura em relação à isso”, afirmou o treinador.
Na partida em que as equipes se enfrentaram no primeiro turno, Marcelinho teve um desempenho razoável, marcou 23 pontos, e ajudou o Flamengo a vencer por 82 a 77. Situação diferente com o que aconteceu contra o Paulistano, em que o ala fez 30 pontos e foi o grande responsável pela ampla vitória, por 105 a 70.
O técnico do Paulistano, João Marcelo, entende que uma marcação mais específica em Marcelinho será fundamental para que seu time consiga vencer o Flamengo no domingo. “O Marcelinho é um jogador diferenciado e já vem provando isso há muito tempo. Ele vive um momento especial na carreira. É importante neutralizar as ações dele para que possamos evitar que ele tenha um desempenho como teve no último jogo”, afirmou.
Marcelinho é o atual cestinha do NBB, com média de 27,1 pontos por partida. Em 18 jogos que disputou na competição somente três vezes o ala do Flamengo fez menos de 20 pontos. O jogador marcou 15 diante do São José/Unimed/Vinac, nove contra o Vivo/Franca e 16 no Palmeiras/Lupo/Araraquara.

Créditos: http://www.lnb.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.