Agressão a Duda na NBB

O Flamengo derrotou o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV por 100 a 79 na noite de sexta-feira (05/02), pelo NBB 2009-10, e se manteve igualado ao Pitágoras/CVC/Minas Tênis Clube e ao Ciser/Araldite/Univille/Joinville pela segunda colocação, com 24 pontos, na abertura do returno. Todavia, a vitória foi ofuscada por uma agressão do pivô Manuil, do Vila Velha, ao ala-armador Duda Machado, do Flamengo, que vinha sendo o grande nome do jogo e teve de deixar a quadra para receber atendimento médico.
Após um terceiro quarto incrível, em que anotou 15 pontos e ajudou o Fla a abrir 74 a 60, Duda tentava manter-se na marcação do americano Magen McNeil, destaque do Vila Velha, quando tentou passar por baixo em um corta-luz de Manuil. O pivô do Vila Velha, entretanto, irritado com um lance entre os dois no terceiro quarto, abriu o cotovelo direito e acertou o rubro-negro em cheio no supercílio. Duda desabou, desmaiado, como se tivesse levado um nocaute em uma luta de MMA (Mixed Martial Arts).
A cena foi forte, e os árbitros imediatamente interromperam a partida para o atendimento do jogador. Os membros da comissão técnica do Flamengo correram para acudir Duda (foto à esquerda), que deixou uma mancha de sangue na quadra, enquanto os jogadores rubro-negros, revoltados, exigiam a eliminação de Manuil e ameaçavam partir para a briga com o pivô adversário.
“Ele me agrediu antes, covardemente, ali, por trás. A intenção não era pra isso tudo não, só queria dar um susto nele. Ele me agrediu duas vezes antes, tentando proteger o irmão dele, que queria brigar com a gente”, disse Manuil, em sua defesa, à reportagem do canal de TV por assinatura Sportv. O pivô foi eliminado da partida, e o Cetaf, através de sua assessoria de imprensa, emitiu nota oficial repudiando a atitude de seu jogador.
"A atitude do atleta, indesejável sob todos os aspectos, não representa e nem reflete os ideais que norteiam as nossas ações na busca da construção de um grande projeto sócio-esportivo para a cidade de Vila Velha e para o estado do Espírito Santo (…) Mesmo considerando as agressões e provocações sofridas pelo nosso atleta, também captadas pelas câmaras de TV, preferimos considerar o revide como resultado de desequilíbrio emocional momentâneo e absolutamente despropositado. Cumpre-nos, porém, a obrigação de atestar os elogiáveis antecedentes do nosso jogador, um dos mais antigos do nosso projeto, motivando, inclusive, que atingisse o ’status’ de capitão da equipe”, dizia a nota oficial.
Duda acordou e deixou a quadra com suas próprias pernas, ao lado de auxiliares da comissão técnica do Flamengo. O ala-armador levou cinco pontos no supercílio, mas terminou a partida como cestinha, com 23 pontos, incluindo cinco bolas de 3. Seu irmão, Marcelinho Machado, contribuiu com 21 pontos e seis rebotes. Jefferson William teve 16 pontos, nove rebotes e dois tocos, e Hélio acrescentou 14 pontos. Pelo Vila Velha, destaque para os americanos Magen McNeil, com 18 pontos, e Tramaine Stevens, com 16.
Ambas as equipes voltam a jogar neste domingo (07/02), pela segunda rodada do returno. O Flamengo enfrenta o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha da Gama, no Ginásio Jones dos Santos Neves, de Vitória (ES), às 11h (horário de Brasília). O Vila Velha, sétimo colocado com 20 pontos, recebe o São José/Unimed/Vinac no mesmo horário, novamente no Ginásio Tartarugão.
Este agressor tem que ser é preso!!!!!!!!!!!!

Flabasquete!!!!!!

Créditos: http://www.basketbrasil.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.