Jornal Basquete RJ - Vitoria inacreditavel do ASP Clube Municipal sobre o fortíssimo time do Flamengo sub-16


                                            Marcelinho destaque e Cestinha com 19 pontos

Nesta ultima segunda-feira dia 12/06/23 o fortíssimo time de basquete do Flamengo sub-16, que até o momento só havia perdido um jogo desde 2019 no estadual, que foi contra o Fluminense na série das finais do ano passado, foi até o Ginásio Allah Baptitas na zona norte do RJ (Tijuca) enfrentar a equipe do sub-16 do ASP Clube Municipal, que este ano se reestruturou trazendo vários jogadores da equipe do CDA que não competiu o sub-16 este ano e outros jogadores que saíram de suas equipes pois não teriam tanta chance de entrar em quadra, ou por que escolheram ir para o clube Tijucano para mostrarem seu valor.    O jogo começou como era de se esperar, o Flamengo indo para cima do tricolor tijucano, e conseguindo fazer seu jogo.
O Time Rubro-Negro logo no 1º Quarto abriu um vantagem de 17 a 11, mas o Clube Municipal com o jogador Marcelinho  ditando o ritmo não deixou a equipe da Gávea se distanciar no placar. O destaque para o mais querido do Brasil neste inicio de partida foi o jogador Bruno Gusmão com 7 pontos e pelo Tricolor Tijucano foi o Marcelinho (Marcelo André) também com 7 pontos convertidos.  No 2º quarto a Blitz Rubro-Negra continuou e se intensificou terminando o quarto em 25 x 16 acumulando até o momento um placar de 42 x 27, deixando a diferença para o segundo tempo em 15 pontos para os flamenguistas. Destaque neste 2º quanto para o time da Gávea foi para o jogador Luiz Gustavo com 6 pontos e Davi Santana com 5 pontos no quarto, pela equipe tijucana foram os jogadores   Rafael Bordallo com 4 pontos e Artur Cianella com 4 pontos. No intervalo todos já tinham o pensamento que agora o Flamengo viria para amassar o Municipal, mas o que aconteceu em quadra foi muito diferente. O Municipal veio propondo o jogo, o jogador do Municipal que tinha feito apenas dois pontos no 1º quarto o Pedro Antônio (PD) veio com fome de bola e acabou o 3º quanto com 7 pontos, Marcelinho converteu mais 6 pontos e o Artur fechou o garrafão dando poucas possibilidade para o time Rubro-Negro ampliar sua vantagem. O Municipal ganhou o 3º quarto de 19 a 10 diminuindo a vantagem que era de 15 pontos no final do primeiro tempo para 6 pontos para o início do último e derradeiro quarto que estava 52 x 46 para o Fla. O destaque do Flamengo no 3º quarto foi o jogador Bruno Gusmão com 8 pontos convertidos. 
O 4º quarto começa muito pegado, as duas equipes indo para cima uma da outra, neste faltando 8 minutos e meio para acabar o jogo o jogador do Municipal, Luiz Eduardo (Dudu) que foi também fundamental principalmente no 4º quarto, jogou a bola lá de dentro do garrafão para fora onde encontrou o Marcelinho que de longe mata uma bola de 3 deixando o jogo com apenas 3 pontos de diferença para o Flamengo, mas quem disse que o time rubro-negro abriria mão da vantagem, Reinaldo Bernardo (Reinadinho ou KINGnaldo) imediatamente mata um bola de 3 também e a este ponto já era a 3ª bola de 3 dele no jogo. A vantagem volta novamente para o 6 pontos, com uma outra assistência do Dudu Artur diminui novamente para 4 pontos a diferença, mas imediatamente o Miguel Souza no contrataque deixa novamente a diferença em 6 pontos. Neste momento todos já pensavam "será que o Flamengo tem forças para segurar o ímpeto do Municipal" , "será que o Municipal tem forças que vencer a forte equipe do Mengão", "será que teremos prorrogação"? Acredito que estas eram as perguntas de vários dos torcedores que assistiam o jogo no ginásio ou em casa, com a transmissão ao vivo pelo canal do youtube Municiplay.   Logo em seguida o Dudu deu outra bela assistência para PD, que converte, deixando a disputa mais eletrizante e indefinida, agora a vantagem caia para 4 pontos.
Em segui Dudu pega um rebote perdido do Flamengo, vai levando e infiltrando no garrafão, e sobe para bandeja, mas o jogador que estava mais preocupado em ganhar do que pontuar, ele da mais uma linda assistência no ar para PD que converte, deixando o jogo com a diferença de uma posse de bola, ou seja 2 pontos separavam o Flamengo do Municipal e  agora faltando 5 minutos para acabar o jogo, Marcelinho leva a bola cadenciada até o ataque, passa para Pablo que dá agora a assistência para nada mais nada menos que Dudu, isto mesmo o Dudu fazer uma de 3 e virar em definitivo o jogo para o Municipal. Destaque do 4ª quarto para o Municipal foi Luiz Eduardo (Dudu) com 4 assistências importantes e 5 pontos, e pelo Flamengo Miguel Souza com 4 pontos anotados. 
Por fim o Municipal ganhou a partida de 63 x 61, derrotando o time que apenas perdeu um jogo em 4 anos no estadual, agora o Flamengo que continua sendo o principal time para disputa do Estadual na minha opinião, mas amarga um nova derrota em seu currículo.

                                        Marcelinho, PD, Artur juntos somaram juntos 46 pontos

Destaque da partida Marcelo André (Marcelinho) com 19 pontos sendo o cestinha, Artur Cianello com 14 pontos e uma defesa forte no garrafão no segundo tempo, Pedro Antônio (PD) com 13 pontos e Dudu com importante jogo no 4º quarto com 4 assistência e 5 pontos. 

Quer assistir este jogaço e conferir tudo que falei? Então clique aqui no link e veja você mesmo.  
   
      
QUER TER OS SEUS JOGOS OU DO SEUS FILHOS, SOBRINHOS, NETOS, AMIGUIMOS,ETC... ETERNIZADOS, COM NARRAÇÃO E COM IMAGEM FULL HD? ENTRE EM CONTATO E AGENDE O JOGO COM ANTECEDENCIA. WPP: 21 99809-2305 (Klaus Chagas) Instagram: @basquete.RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Basquete RJ: Tabela de Classificação atualizada do CEMB da Fberj por aproveitamento! Minibasque, do sub-13 ao sub-17!

Jornal Basquete RJ : Cestinhas de todas as equipes do sub-17, sub-19 e sub-23 do CEMB da Fberj

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.