Jornal Basquete RJ : Cestinhas de todas as equipes do sub-17, sub-19 e sub-23 do CEMB da Fberj

                                              
                                   Principais cestinhas do CEMB sub-17, sub-19 e sub-23 da Fberj.

Como sabemos as competições da Federação de Basquete vem avançando em todas as modalidades e acredito que as mais avançadas são as do sub-17, do sub-19 e do sub-23 (esta última já esta na fase indo para fase de Playoffs, faltando apenas o jogo entre TTC x CRF). Vamos demostrar nesta fase os cestinha de todas as equipes até o momento, Lembro que nem sempre a tabela esta atualizada, podendo haver divergências nas pontuações aqui expostas.
 
Vamos iniciar com o sub-17 por ordem de times na tabela de competição.

ASP Clube Municipal o cestinha da equipe com 68 pontos está fora do time temporariamente, então vamos relatar o cestinha que esta jogando pelo clube no momento que é o jogador Cauã Quintanilha que já converteu 67 pontos pela equipe tricolor da Tijuca.

Botafogo Basquete traz o jogador Antônio Augusto que já marcou 171 pontos e é no momento o maior pontuador da competição.

Pela equipe Carioca Kings, Carlos Eduardo foi o jogador que mais acertou no balaio convertendo 68 pontos para sua equipe.

Centro Cívico Leopoldinense tem seu maior pontuador o armador da equipe, o André Ferreira que já deixou sua marca e converteu 74 pontos.

Pela equipe da Gávea,  Flamengo tem o jogador Yan Marun que já fez 148 pontos e está em segundo na competição.

Já pelo Tricolor das Laranjeira o Fluminense, tem o jogador Caio Santos que fez 114 pontos sendo o 4º colocado na disputa do cestinha de 2023.

O jogador Luccas Pinheiro converteu 80 pontos pela equipe do CDA (Clube Desporto Atitude).

Pelo time da Zona Oeste o JTC, o jogador Yan Jorge que também disputa o cestinha do sub-16 e que hoje aparece em primeiro colocado da disputa, aqui no sub-17 já marcou 91 e é também o cestinha da equipe nesta categoria.   

Pelo time de Araribóia, Niterói traz o jogador Vitor Theodoro que também joga o sub-16 como seu maior pontuador com 90 pontos nesta categoria.

Pelo E.E. Passo Zero o jogador que mais pontuou até o momento foi o Antônio Hofmann com 60 pontos.

Ou jogador do sub-16 que pontua bastante na sua equipe é o jogador Thomas Santos do Team Klun com 68 pontos anotados.

E por fim e não menos importante, o TTC tem como seu maior pontuador o jogador que é o terceiro lugar na competição até o momento com 139 pontos Jonathas Lira continua na corrida de ser o maior pontuador do sub-17 do CEMB da fberj.
 
A disputa no sub-19 esta bem acirrada, enquanto no sub-17 tem apenas 4 jogador que pontuaram fazendo mas de 100 pontos, nós vamos ver que aqui a maioria já tem no mínimo esta marca de pontos.

Pela equipe Tijucana tricolor o ASP Clube Municipal tem o jogador Michel Manza com 121 pontos anotados sendo o cestinha de sua equipe.

O cestinha pela equipe alvinegra o Botafogo Basquete em em seu elenco o jogador Fellipe Paulino sendo seu cestinha com 162 pontos convertidos.

Pelo Carioca Kings o jogador que mais pontuou até o momento foi o João Henrique com 148 pontos marcados ajudando sua equipe.

O CCV nesta disputa é a única equipe que seu maior pontuador não converteu os 100 pontos ainda, mas seu cestinha é o jogador Yann Fillipe com 89 pontos convertidos. Isto demostra que o time joga em equipe, fazendo vários jogadores pontuar nos jogos, com isto não tem aquele jogador que é o famoso fominha.

Pelo Mais Querido do Brasil, o Flamengo tem neste momento o jogador que mais pontuou na competição, o jogador Renato Crus já anotou 222 pontos sendo assim o cestinha da competição até a presente dada.

Pelo Fluminense o jogador Pedro Dinis é o maior pontuador até o momento com 170 pontos.

Já pelo CDA José Luca já fez 126 ponto sendo o cestinho do time.

Pelo JTC o jogado Miguel Ramos pontuo 175 vezes não deixando os jogadores com mais pontuações se distanciar dele, sendo o cestinha da equipe.

Pelo time do outro lado da Bahia de Guanabara o Niterói tem Marcos Filippi com 170 igual o jogador do fluminense ambos e também continuam na briga.

Já pela E.E. Passo Zero o jogador Matheus Capelo vem treinando bastante e já é o maior pontuador de sua equipe anotando 105 pontos até o presente momento.
 
Em segundo lugar na disputa o jogador Higor de Jesus do Team Klum está com 213 pontos poucos pontos atrás do primeiro colocado, com isto a disputa esta totalmente indefinida.

Quem também já fez mais de 200 pontos e corre atrás dos primeiros colocados é o jogador Felipe Campelo que já anotou 208 pontos pelo time Tijuca Tênis Clube e o 3º maior pontuador da categoria.

Por fim vamos falar da categoria que é praticamente adulta. O sub-23, alguns jogadores estão até participando da LDB do LNB, e esta categoria já está indo para os Playoofs, faltando apenas um jogo para definição da colocação de cada equipe.

Neste nós vamos colocar a disputa em ordem crescente de pontuação.

Em primeiro lugar no momento esta o jogador do Fluminense,  Lucas Monteiro que está na disputa da LDB emprestado para o Botafogo basquete, ele já anotou 222 pontos, deixando seu principal concorrente com praticamente 40 pontas atrás.  

Em segundo vem o jogador Henrique Pezzin do Niterói já marcou 185 pontos e vai atrás da primeira colocação nestes playoffs com certeza.

Em terceiro o jogador João Vitor, que por terminou o primeiro turno na frente, agora está em 3º com 181 pontos pelo JTC, mas é outro que continua na corrida.

Em 4º vem pelo time do Flamengo o jogador Matheus Gueiros com 151 pontos anotados até o momento, mas que pela média dos jogos que jogou no returno tem tudo para encostar nos jogadores da frente, tendo em vista que está com uma média  de praticamente 30 pontos por partida. Isto vai deixar a disputa bem interessante.        

Coladinho com o 4º colocado vem pelo Botafogo o jogador Matheus Jordan com 143 pontos anotados até o momento, mas que com certeza vai lutar até o fim, e como eu o conheço desde 2018 posso afirmar uma coisa, esta quantidade de pontos ele consegue superar com seu esforço, por que quando chega nas séries de palyoffs o cara se supera e marca muitos pontos pelas equipes ele joga. Com isto ele está em 5º na competição até o momento.

Outro que esta com uma pontuação bem distante dos que estão acima é o jogador Igor Gabriel do TTC, e está em 6º com 105 pontos, mas como também acompanho sua carreira desde 2019, posso afirmar que ele tem potencial para tirar esta pontuação adversa facilmente, pois é um exímio atirar das bolas de 3 pontos, e se estas bolas caírem, fica mais fácil encostar, sua única dificuldade pode ser por conta de uma disputa interna no time, por que como Lucas Brasil (que também acompanho desde 2020) que também joga no Tijuca é também um especialista na bola de três, divida esta disputa por ambos e não consiga chegar até as pontuações pois o jogador Lucas já está com 101 pontos na colado nele. Ambos são ótimos snipers para bolas de 3 pontos. 

Que continuem os jogos. 


QUER TER OS SEUS JOGOS OU DO SEUS FILHOS, SOBRINHOS, NETOS, AMIGUIMOS,ETC... ETERNIZADOS, COM NARRAÇÃO E COM IMAGEM FULL HD? ENTRE EM CONTATO E AGENDE O JOGO COM ANTECEDENCIA. WPP: 21 99809-2305 (Klaus Chagas) Instagram: @basquete.RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Basquete RJ: Tabela de Classificação atualizada do CEMB da Fberj por aproveitamento! Minibasque, do sub-13 ao sub-17!

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.