Flamengo Campeão da Liga das Américas Inédito.

Neste final de semana tivemos no Rio de Janeiro as finais da Liga das Américas, com vitorias na sexta-feira do Time Pinheiros e do Flamengo, levando ambos os  times Brasileiros para a Final e desta vez uma final inédita com dois times Brasileiros disputando-as.
O Maracanãzinho ficou pequeno para grande torcida Carioca apoiando  O Mais Querido do Brasil. A gritos de Vamos Flamengo, vamos ser campeão.... não tinha como não ser.
Com o grande Mão Santa apoiando o Flamengo que levou  a taça para Gávea e também o credenciamento para disputar a final do Mundial que será disputado em outubro no Brasil.
O Flamengo espera o campeão da Euroliga enfrentar , e em Maio será disputado a fase final four entre os times de Barcelona ( onde joga o brasileiro Marcelinho Uertas ), Real Madri, CSKA ( Moscou ) e Milano (Italia).
Que chegue Outubro para podermos gritar para todo o Mundo. É Campeãooooooooooo Mengooo.
Mas este final de semana para mim foi um misto de emoções contrarias, felicidade , euforia e um pouco de tristeza alheia me habitaram o coração, pois neste mesmo dia meu filho Daniel Henrique Chagas (Dandan),
teve sua estreia oficial no Mirim Carioca, e galera que barra logo contra quem ? O Flamengo.
Meu pequeno atleta com dez anos ainda foi chamado para compor o time do Jequiá da Ilha do Governador,
time que está sendo reformulado. Os meninos do Jequiá tem muita garra e disposição mas logo no primeiro quanto o time rubro-negro mostrou que não estavam ali para brincar e sim para ganhar, o cartão de visita do time da casa ( Gávea ) foi implantar uma devesa ofensiva  não deixando os jogadores da Ilha nem saírem com a bola e com isso logo logo estava o placar marcando Fla 24 x 01 Jequiá, que? é! é isto mesmo; 24 x 01, mas a molecada do time de Azul reagiu e conseguiram terminar o primeiro quanto em 24 x 08.
Começa o segundo quarto e bem emocionante, o Jequiá imprimiu um ataque poderoso com o jogador Miguel que levou a vitoria deste quarto fazendo 14 x 08, terminando o primeiro tempo Fla 32 x 22 Jequiá.
No Terceiro quarto o jogo ficou muito parecido técnica e taticamente mas o Jequiá novamente surpreendeu
e levou também o quarto agora de 14 x 11 com Miguel em quadra e o grandalhão João Vitor ( que manda embaixo do garrafão), com isto o quarto terminou Fla 43 x 36 Jequiá. Inicia o o último quarto a equipe do Jequiá indo para cima e marcando varias bolas  até que o jogo fica bem parecido no Placar, tendo a diferença apenas de dois pontos (neste momento o placar dizia Fla 43 x 41 Jequiá) faltando 8 minutos para terminar a partida e a torcida de Pais é logico da garotado do Jequiá começa a apoiar o time com a musica, vamos virar Jequiá, Vamos virar Jequiáaaaaa ( Eu cantando e puxando a galera, rsrsrsr ).Foi quando este paizão aqui percebe que no banco existia um lindo menino loirinha com uma cara de um misto de chateado e irritado e me veio a tristeza, meu filhão até aquele momento não tinha entrado em quadra, e ele antes estava super empolgado de jogar pela primeira vez no Mirim e contra seu próprio time de coração ( Mengão ).



Parei de prestar a atenção no jogo e fiquei lá olhando ele, quando vi o Flamengo já tinha feito varias cestas e percebi que já era, perdemos, com cinco minutos faltando o time da casa já tinha colocado mais de 10 pontos  de vantagem, os minutos passando, e meu filho lá parado P...., quando faltando 2 minutos para o fim a Técnica Márcia o chamou e pronto todo o sentimento triste do pai se foi e voltei a ser o torcedor de sempre (gritando muito) mas agora para meu menino ( vamos lá  Dandan,  vai para cima deles, enterra, .. rsrsrs), por fim acabou o jogo e perdemos, O Flamengo mostrou sua superioridade em quadra, tem um time mas entrosado, enfim vai servir muito esta derrota para garotado do Jequiá, vão corrigir seus erros e na próxima estarão preparados. Força garotada.
Final Flamengo 64 x 46 Jequiá.

P.S.: Meu filho ainda saiu chateado, mas eu conversei com ele e mostrei para ele que estava começando, banco faz parte e que o importante e treinar e pensar no coletivo. E disse continue treinando. E logo depois vem o Mestre Paulo Chupeta (Flamengo) chama ele e diz "fica triste não é só continuar treinando que você vai longe" Obrigado Chupeta por mais esta!  

Para ajudar ao nosso blog a melhorar cada vez mais, e trazer cada vez mais informações do basquete do mundo, clique em nossos anúncios. Obrigado!

Comentários

Simone Aline disse…
Ohwn amore... olhar aquela carinha de p. da vida no banco foi horrível mesmo... =(
Mas vê-lo jogando por alguns minutinhos, não teve preço!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
E eu também virei a casaca. Jequiá e ponto final! rs
Klaus Chagas disse…
No mirim somos Jequiá e ponto amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.