Já classificado, Fla vacila no fim e cai diante do Atenas, em Córdoba

Os times entraram em quadra com vagas no hexagonal asseguradas, mas nem assim amoleceram. De férias forçadas pelo locaute da NBA, um espectador ilustre. O argentino Luis Scola, de longe, assista a tudo: "partidaço", escrevia, em uma rede social. Um jogo duro, em que o Flamengo liderou até o último quarto, mas levou uma virada. O Atenas, dono da casa, dominou nos últimos cinco minutos e venceu por 83 a 74, em Córdoba, no encerramento da fase de grupos da Liga Sul-Americana de basquete.
Com a derrota, o Flamengo termina como segundo colocado do Grupo C - venceu o UTE (do Equador) e o Boston College (do CHile), mas ficou atrás no confronto direto com o Atenas. Marcelinho, com 25 pontos, foi o cestinha da partida. Leandrinho e o argentino Kammerichs marcaram 14 cada. Pelo time anfitrião, Hayes anotou 15.
Outros dois brasileiros estão garantidos no hexagonal final: Pinheiros e Brasília. O argentino Obras Sanitárias e o uruguaio Malvin também se classificaram.
O trio Marcelinho, David Jackson e Leandrinho funcionou no primeiro tempo, mas nem assim o Flamengo tinha facilidade. No intervalo, a diferença era de apenas três pontos (39 a 36).
Na volta à quadra, o Rubro-Negro tentava abrir vantagem, e o Atenas segurava o jogo. A diferença chegou a seis pontos. No último quarto, porém, veio a virada.
A sete minutos do fim, o Atenas empatou em 65. E não parou. Gerlero marcou dois pontos e recebeu falta: cinco de vantagem. A diferença pulou para 11 a 2m13s do fim. O Fla não tinha mais força nem tempo para reagir.
- O Atenas pressionou muito e, no último quarto, se aproveitou de um momento de falta de atenção do Flamengo para vencer. Mas o importante é que alcançamos nosso objetivo e conseguimos a classificação - disse o ala/pivô Kammerichs.

Parabéns aos nosso guerreiros pela classificação! Rumo ao BI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.