Flamengo vence Tijuca por 101 a 73, na Gávea, e sai na frente, em partida que começou com quase uma hora de atraso por ausência de juiz

A primeira partida da final do Campeonato Carioca Masculino de Basquete, na Gávea, começou atrasada por um motivo insólito. O árbitro escalado para a partida, Fábio Walsh, não compareceu ao jogo e, enquanto seu substituto chegava, jogadores de Flamengo e Tijuca tiveram de esperar para começar a partida. O novo juiz, Carlos Eli, apitava um Fla-Flu na categoria juvenil nas Laranjeiras e teve de comandar dois jogos seguidos.

- Primeira vez que eu tenho que sair correndo de um lugar para o outro. Nunca tinha acontecido - comentou Carlos Eli.
O presidente da Federação Carioca, Álvaro Almeida, afirmou que Fábio Walsh avisou que não compareceria poucas horas antes de partida começar:
- Ele nos ligou às 17h, avisando que estava com um problema físico, por causa de um acidente pessoal.
O jogo marcou também o primeiro jogo oficial de Leandrinho pelo Flamengo. O jogador evitou fazer críticas e lembrou que foi apenas o primeiro jogo da final do torneio:
- Acontece. Eu só acho que poderiam ter avisado. Nosso alongamento acabou sendo maior do que o ideal. Nós sabemos que vamos jogar mais um jogo, pelo menos, com eles, então não podemos ficar felizes demais com a vitória.
Depois de quase uma hora de atraso, a bola foi ao alto e o Rubro-Negro venceu por 101 a 73. O americano Magic  Jackson, do Flamengo, foi o certinha da partida, com 25 pontos. Leandrinho marcou 20.

O armador, que tem contrato com o Toronto Raptors, da NBA, reforça o Rubro-Negro enquanto não termina o impasse entre jogadores e clubes na liga americana.
Com o resultado, o Flamengo abriu um jogo a zero na decisão do Carioca. A segunda partida da final será na terça-feira, às 17h, também na Gávea. Se o Rubro-Negro vencer será heptacampeão estadual. Em caso de vitória do Tijuca, um terceiro confronto será disputado na terça-feira.

Créditos: Globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.