Sem Marcelinho, Fla perde no fim e dá adeus à Liga das Américas

O Flamengo entrou em quadra precisando vencer e por muito. A tarefa, que já era complicada, ficou ainda mais difícil quando Marcelinho, principal estrela do time, não pôde entrar em quadra. Coube então ao Teague comandar o Rubro-Negro. Ele até fez seu trabalho, marcou 30 pontos, mas a equipe carioca deu bobeira no fim do jogo, perdeu para o Capitanes de Arecibo por 87 a 85, e deu adeus à Liga das Américas.

Para se classificar, o Flamengo precisava vencer por uma grande diferença e ainda torcer por uma derrota do Peñarol. E os cariocas pareciam dispostos a conseguir isso. Partiram para cima e conseguiram abrir boa vantagem, ficando dez pontos na frente por quase toda partida.
No último quarto, porém, o Rubro-Negro passou a cometer muitos erros e deixou o Capitanes encostar no placar. Os brasileiros seguiram na frente, mas, Pinnock empatou o duelo faltando 39s para o fim e, no último segundo do jogo, Ayuso acertou uma cesta de dois pontos para garantir a vitória. Os dois atletas do Capitanes, aliás, se destacaram no jogo, com 20 pontos cada um.
- O Flamengo dominou o jogo, mas uma sucessão de erros no final fez com que pagássemos caro. O importante é que jogamos muito melhor do que nas duas primeiras partidas. Sabíamos que seria difícil classificar, mesmo assim fizemos de tudo - disse o técnico Gonzalo Garcia.
Ai eu pergunto a quem quiser responder: Para que afastar o Chupeta talvez com ele comandando o time o time do Mais querido do Brasil estivesse na próxima fase da competição........ Volta Chupeta. Sou mais Brasil e menos Los Hermanos..

Comentários

Anônimo disse…
Esses resultados sao uma herança de um trabaçho mal feito do nosso tecnico, o gonzalo nao teve tempo pra treino. Chupeta passou sufoco ate em jogos do estadual, nao sabe treinar o time, nao entende de tatica e o time era perdido, tinha q se virar nos arremessos de 3 e na individualidade de alguns jogadores.
Daniel disse…
Me desculpe, mas pedir a volta do chupeta e pedir o retrocesso do time. O flamengo foi bem nos últimos anos, não por causa do chupeta, mas apesar do chupeta. O nível do basquete no Brasil nesses 3 últimos anos era ridículo, o Fla e Brasilia nem precisavam de treinadores pra chegar na final pq o resto dos times estavam muito atras tecnicamente. Esse ano com aumento do investimento, os elencos de outras equipes como Franca, Pinheiros e a volta de Limeira e Uberlandia com times fortes elevaram o nível tecnico do NBB. O desempenho do time do chupeta era a baixo da crítica, isso o time fazendo pre-temporada, passando sufoco até no campeonato carioca em alguns jogos. Sem falar no que levou a saída do principal reforço do time na temporada o americano Kyle Lamonte. Outro fator pra apoiar a saída do Chupeta e a permanencia do Argentino é só vc conversar com os atletas e perceber a desaprovação da maioria em relação ao trabalho do chupeta e a admiração que eles tao tendo com o trabalho do Gonzalo. O Gonzalo Garcia começou o trabalho sem tempo pra treinar, tendo que colocar em pratica a sua filosofia durante a sequencia de jogos, tentar extirpar do time os vícios do time do chupeta.

Em relação ao desempenho da Liga das américas, assim como no brasil ocorreu uma evolução na Liga mexicana e na porto riquenho, a unica liga que nao cresceu muito tecnicamente foi a argentina, talvez por ja ter o nivel de jogo mais evoluído. Com isso jogadores que em outros anos conseguiram suprir a necessidade do time, nesse ano nao suprem mais pq tecnicamente o nivel subiu, é o caso de Fred, Guto, Wagner e coloco o Hélio que esta rendendo abaixo do que pode. Com esses jogadores nossa chance de ganhar a Liga das Americas e praticamnete zero e pra ganhar o NBB a partir de agora vao ter que lutar muito, por isso que para proxima temporada uma reformulção no elenco e necessária para o fla se manter forte tanto no Brasil quanto no continente.
Klaus Chagas disse…
Acredito que o Técnico Gonzalo já teve tempo para
treinar e conhecer os jogadores, não temos desculpas, Basquete é resultado. Perdemops agora o quinto jogo consecutivo, lembre-me quando o Paulo Chupeta nos últimos 4 anos perdeu 5 jogos seguidos. Com ele não fomos só campeão do " Fraco NBB" ganhamos também a Liga Sulamerica com praticamente todos os jogadores que estão hoje no Mengão. POr que o time então não vence agora?
Paulo Chupeta deixo o NBB com o time Rubro-Negro em primeira colocação com 85% de aproveitamente, hoje somos o terceiro colocado com¨69,23% de aproveitamento. Não sei qual técnico é melhor mais analissando os números sou mais o Paulo Chupeta e seus alhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.