Ex-companheiros na Itália medem forças no confronto entre Fla e Boca

Marcelinho e Ingles se reencontraram na véspera do duelo, decisivo para as pretensões de suas equipes no hexagonal final da Liga Sul-Americana.

O papo no vestiário, após a vitória sobre o Franca, podia esperar. O abraço em Marcelinho, não. Na véspera do confronto com o Flamengo, o ala-armador Nelson Ingles foi ao encontro do cestinha da Gávea para uma animada conversa na lateral da quadra. Era o reencontro de ex-companheiros dos tempos de Rimini, equipe que defenderam na Itália. Mas nesta quinta-feira, a cortesia vai ficar de lado. O Boca Juniors sonha com o segundo triunfo. O Flamengo quer o primeiro, não somente pela rivalidade que ultrapassou os gramados, mas também por estar determinado a conquistar o bicampeonato. A partida será às 20h30m, na Arena Olímpica, com transmissão do SporTV.

- Vai ser um jogo duro por mais que a gente saiba que o time deles não está bem no Campeonato Argentino (ganharam apenas um jogo em 12 disputados). Eles estão achando que essa é a oportunidade de sair da situação com uma conquista importante. Eles vieram aqui para ganhar e fizeram um jogo muito intenso defensivamente. São duas equipes muito tradicionais no futebol e, inevitavelmente, a rivalidade será levada para a quadra. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida, pois esse jogo pode até definir uma vaga nas semifinais - disse Marcelinho.
De olho em uma das quatro vagas também está o Brasília. O atual campeão do NBB abre a rodada desta quinta-feira contra o Quimsa, vencedor da última edição da Liga Sul-Americana. A equipe argentina bateu o Espartanos (VEN) em seu primeiro compromisso. O jogo está marcado para as 18h.
- Eles possuem jogadores de qualidade, como o Lo Grippo e o González, e temos que atuar com o máximo de atenção na defesa, procurando colocar o nosso ritmo no ataque. É claro que ainda temos muito a crescer nesta temporada, mas creio que o estágio que já atingimos, nos dá condições de realizar uma grande fase final, brigando pelo nosso objetivo que é o título - afirmou o Guilherme Giovannoni.

Todos os últimos tres post foram informações do globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.