Atual campeão, Quimsa do bronze olímpico González vence Espartanos

O Quimsa chegou ao hexagonal final da Liga Sul-Americana com status de atual campeão. Fez jogo equilibrado com o Espartanos (VEN) - que começou com 50 minutos de atrasado devido ao trânsito provocado pelas ações para tentar conter a onda de violência no Rio de Janeiro -, mas deixou a Arena da Barra com a vitória que interessava: 84 a 74 (37 a 30). Há três anos, no mesmo lugar, a Argentina não teve a mesma sorte. Não conseguiu o título do Pan do Rio e tinha naquele time Roman González, o pivô que um ano depois conquistaria a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim.

Daquele tempo para cá, a silhueta ganhou novo contorno ao perder 15kg. Tudo para ganhar agilidade e velocidade, características suficientes para seguir merecendo a convocação para a seleção. É nela que ele quer estar novamente nos Jogos de Londres-2012, agora sob novo comando depois da dispensa de Sergio Hernández.

- O futuro agora é com Julio Lamas. Todo ciclo sofre mudanças. E as próximas Olimpíadas vão marcar a última dessa geração que conquistou tantos títulos para a Argentina - disse.

Antes de pensar no adeus da Geração Dourada, Roman sonha com o título da Liga. Admite que o Flamengo é um adversário importante, mas ressalta que o Quimsa está pronto para defender o título. Não descarta também a possibilidade de um dia atuar no NBB, a exemplo dos compatriotas Figueroa e Sucatzky, e vestir a camisa do Rubro-Negro.
- O Flamengo é uma grande equipe, com grandes jogadores. A rivalidade com o Flamengo é sempre muito grande. Nos enfrentamos nas últimas decisões e cada um venceu uma. Mas o meu time está preparado para enfrentá-lo. Já tive propostas para jogar no Brasil. Figueroa me fala que a Liga cresceu muito e que tem uma cobertura da imprensa, com jogos passando na TV, maior do que na Argentina. No futuro, quem sabe, posso vir para cá defender um clube. Se seria o Flamengo? Pode ser - sorri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.