Nova Jabulani? Bola do NBB vira alvo de críticas entre jogadores e técnicos

Não chega a ser uma Jabulani, tão criticada durante a Copa do Mundo de futebol, na África do Sul. A Penalty Pro 7.4, no entanto, também ainda não conquistou seus fãs no basquete brasileiro. No lançamento da terceira edição do NBB, a nova bola do campeonato foi alvo de reclamações de jogadores e técnicos. Maior e mais pesado, o modelo está longe de agradar

A Penalty assinou um contrato de dois anos com a LNB. O acordo com a fornecedora anterior, Spalding, a mesma da NBA, terminou, e a marca brasileira chegou com uma proposta melhor. Alex, do Brasília, no entanto, afirma que o modelo ainda precisa ser alterado.
- É uma questão de adaptação, mas não podemos comparar com outras marcas. São muito melhores. A primeira impressão não agradou, mas acho que pode melhorar. Ela é maior e mais pesada. E isso dificulta.
Marquinhos, do Pinheiros, foi outro a criticar a bola. O ala tem tido problemas nos treinos e também espera por mudanças no modelo.
- Para mim, está muito difícil a adaptação. É um modelo muito diferente. Mas já, já devem acertar isso.
Alberto Bial, técnico do Joinville, lamentou a questão. O treinador concorda que "não é a melhor bola do mundo", o que prejudica o desempenho dos jogadores.
- É uma pena. É ruim de falar porque envolve o comercial, mas não é a melhor bola do mundo. Por que não aperfeiçoar? É o instrumento principal do jogo. Temos que pensar no que é melhor para os atletas. Não estou dizendo que é ruim, mas existem outras muito melhores.
Segundo Lula Ferreira, gerente técnico da LNB, já foi encaminhada uma lista de pedidos de melhoras na bola para a Penalty. O ex-treinador do Brasília afirma que a empresa está fazendo um controle de qualidade e descartou uma nova bola para a temporada.
- Já foi encaminhada para a Penalty uma coletânea de sugestões, o canal está aberto. Os jogadores têm toda a liberdade de reclamar. Existe mais que um prazo ( de melhoras), existe um compromisso. São pessoas sérias, não é uma marca qualquer.

O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.