Seleção feminina de basquete atropela o Uruguai na estreia do Sul-Americano

Massacre. Assim pode ser chamada a vitória da seleção feminina de basquete sobre o Uruguai nesta terça-feira, na abertura do Campeonato Sul-Americano, disputado no Centro de Treinamento Olímpico, em Santiago, no Chile. Com incríveis 120 a 43 no placar, as meninas atropelaram as uruguaias e começaram a competição com o pé direito. Só com o resultado do primeiro tempo já dava para ter uma noção do que viria pela frente: 57 a 22.

Apesar do placar elástico, a cestinha da partida, a pivô brasileira Damiris do Amaral, anotou apenas 18 pontos. Pelo lado uruguaio, Maria Victoria Souto foi quem mais marcou: nove no total. Antes da vitória brasileira, a Colômbia havia derrotado a Venezuela por 68 a 61. Argentina x Paraguai encerram a primeira rodada. Nesta quarta, o Brasil encara a Colômbia, às 18h30m (de Brasília).
Para Damiris, cestinha da partida, a vitória é boa para embalar a seleção no campeonato.
- Comecei um pouco nervosa, mas depois fiquei tranquila. Acho que fiz um bom jogo. Estou pensando no jogo desde segunda-feira e entrei bem concentrada e focada na partida. Vencemos bem e isso nos dá moral para os próximos confrontos - disse a pivô Damiris.
Para a pivô Alessandra Santos, as novatas tiveram uma boa atuação na estreia da competição.
- Fizemos um bom jogo, principalmente diante de um adversário que desconhecíamos. O time esteve bem em quadra, executando as movimentações que o técnico nos pediu. As meninas mais novas tiveram um bom desempenho e foram peças importantes na nossa primeira vitória - comentou a pivô.
Os três primeiros colocados se classificam para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011. O Sul-Americano termina já neste sábado.
Parciais:
BRASIL (31 + 26 + 35 + 28 = 120)
URUGUAI (08 + 14 + 10 + 11 = 43)

O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.