NBB será disputada por apenas 14 equipes.

As equipes que tentavam jogar esta temporada da NBB foram vetadas, seus projetos não foram aprovados pela LNB. São  elas  Londrina,  Rio  Claro,  Cecre (ex-Saldanha da Gama), e Nova Iguaçu  com o  nome Queimados/RJ.
O caso Londrina foi debatido depois que a Associação Desportiva Londrinense, dona de uma das franquias, pediu licença para a nova edição do NBB. Um novo clube da cidade, o Novo Basquete Londrina, pediu para participar, mas teve o pedido negado.
Para conseguir jogar no NBB, as equipes precisam passam pela Copa Brasil, torneio que será organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Já os outros três clubes podem apresentar mais detalhes sobre seus projetos em 10 dias e tentar nova chance para esta edição, se isto não acontecer teraõ também que passar pelo torneio Copa Brasil.
O NBB 3 terá inicio previsto para o dia 30 de outubro e  a proncipio participarão:
- Araraquara,
- Brasília,
- Joinville,
- Minas,
- Pinheiros,
- Assis,
- Flamengo,
- Limeira,
- Uberlândia,
- Bauru,
- Franca,
- Paulistano,
- São José 
- Vila Velha.

A Liga Nacional de Basquete debate ainda uma mudança no esquema de disputa da fase final, com apenas um jogo de decisão após um quadrangular para definir os dois melhores, tudo para favorecer a Rede Glogo.  Isto ainda depende da aprovação das equipes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.