Atual campeão do NBB, Lula Ferreira não é mais o técnico do Brasília

A nova estrutura montada pelo Brasília para a temporada 2010/2011 já teve sua primeira consequência. Depois de dois anos e meio à frente do time, Lula Ferreira não é mais o técnico do atual campeão do NBB. A transferência do principal patrocinador para a equipe que será formada em Uberlândia deixou o time da capital federal sem condições de manter o ex-treinador da seleção brasileira no elenco, e ele se despediu no início do julho.
- Saí do Brasília porque o meu contrato, que era de 30 meses, terminou agora. Não renovamos basicamente por uma questão burocrática relacionada às condições de trabalho para mim lá. Brasília não é a minha cidade e é muito cara para se viver. Além disso, o formato da equipe mudou todo. Estão reestruturando - contou Lula, que confirmou a renovação de contrato do clube com a base do time: Alex, Nezinho, Guilherme Giovannoni, Arthur e Marcio Cipriano.
No comando do Brasília, o técnico conquistou a Liga das Américas (2009), título inédito para o país, e o último NBB, sendo vice-campeão na edição anterior e em 2008, quando a competição ainda se chamava Campeonato Brasileiro.
- Foi uma época muito boa. Agradeço muito pelo período que passei na cidade. Foi um ciclo vitorioso. Tive a oportunidade de conviver com profissionais de alto nível. Torço para que o time continue forte porque o basquete brasileiro precisa disso - disse Lula.
Técnico ainda não decidiu qual será seu destino
O Globo

De férias em sua casa, em Ribeirão Preto (SP), Lula Ferreira ainda não decidiu qual time irá comandar na próxima temporada. O treinador afirma que não há pressa para a definição e que prefere ter tranquilidade para analisar todas as propostas.



- Não sei ainda o que vou fazer. Aconteceu há pouco tempo, não preciso correr agora. Estou tranquilo. A princípio, não penso em deixar o Brasil. Há muitos times aparecendo e voltando ao cenário do basquete nacional. Vou pensar ainda – concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.