Rio perde disputa por sede do Pré-Olímpico de 2011 para Mar del Plata

O sonho brasileiro de sediar uma competição de calibre olímpico vai ficar para mais tarde, quando realizar os eventos-teste para os Jogos do Rio de Janeiro-2016. Neste sábado (22/05), em San Juan, Porto Rico, a Fiba Américas anunciou que o Torneio Pré-Olímpico Masculino de 2011 não será na Cidade Maravilhosa, mas em Mar del Plata, na Argentina.

Ser o primeiro país latino-americano a receber o direito de sediar uma Olimpíada não impediu que o Brasil sofresse nova derrota para os hermanos argentinos no âmbito do basquete, dura rotina que persegue a modalidade na última década. Apesar dos elogios dos representantes da Fiba Américas a HSBC Arena durante a visita de vistoria e dos comentários da Comissão Central da entidade, de que o Rio de Janeiro estava pronto para receber o Pré-Olímpico, a candidatura brasileira acabou derrotada pela proposta platense na eleição final, por 13 a 3.
“Os três países (o Canadá também se candidatou e foi eliminado na primeira votação) vieram preparados para vencer, fizeram apresentações excelentes e estavam prontos para sediar o evento. A Argentina fez uma boa proposta econômica e estou feliz com o resultado”, disse o secretário geral da Fiba Américas, Alberto García.
A apresentação argentina teve os astros Andrés Nocioni, Pablo Prigioni e Manu Ginóbili, pedindo aos eleitores da comissão que lhes dessem a oportunidade de se despedirem da seleção pela qual conquistaram duas medalhas olímpicas, incluindo o ouro em Atenas-2004, e um vice-campeonato mundial, com um último torneio em casa.
Com isso, a missão do basquete masculino brasileiro de encerrar o jejum de 16 anos sem participação numa Olimpíada terá de ser executada em Mar del Plata. Os dois primeiros colocados do torneio obtém vaga direta aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Créditos: http://www.basketbrasil.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.