ÍDOLOS SÃO ÍDOLOS

Bom dia galera e SRN!!!
Hoje mais tarde teremos Flamengo x Franca na Arena HSBC, e lá estaremos para dar nosso apoio aos queridos jogadores do nosso time. Mas estou aqui não para falar desse jogo e nem mesmo de basquete... rs
Vim falar de um assunto que muito me entristece, e que me causa uma certa "revolta" com o futebol. Todo mundo aqui sabe que embora eu torça pelo Mengão, não curto futebol, e me apaixonei pelo basquete "por acaso" devido ao meu filhote mais velho! Enfim, acabei então fazendo parte da nossa  "Torcida Organizada". Só me empolgo em assistir futebol em época de Copa do Mundo (e como me empolgo... rs quem me conhece sabe bem disso). Eu acho "bacana" torcer, gritar, "ajudar o técnico", xingar o juiz e a mãe dele... rsrsrs Essas coisas "típicas" quando se assite a um jogo! Compreensíveis! Mas não consigo compreender  algumas coisas "inúteis e sem objetivo", como por exemplo a "guerra de vaidades" entre as torcidas de um mesmo time (Aff... não vou nem entrar em detalhes...). Mas pra mim, a pior coisa que existe é o "esquecimento"! Por exemplo, enquanto o cara está no auge da forma física, no auge da carreira, é considerado o "melhor", todo mundo bate palmas e fica "babando o ovo" do cara... E de repente, por um erro, uma falta, um deslize, uma distração, um problema qualquer (que não cabe a ninguém julgar!!!), o "herói" passa a ser um "merda" (desculpe a expressão!!!). Eu fico realmente indignada!!! Dá vontade de falar meia dúzia de palavrões para cada idiota que "esquece" o que de melhor há num ser humano... parece que o passado não valeu nada, e isso deve ser horrível. Ainda me lembro da estupidez e da raiva descontada na estátua de um "ídolo", que deixou de sê-lo quando o Brasil foi desclassificado numa Copa. Deixou, eu pergunto???? Tenho certeza que não... mas assim ficou a homenagem que um dia foi erguida a Ronaldinho Gaúcho:
Lamentável... E eu adooooooooooooro o outro Ronaldo. O 1º "Ronaldinho", que depois ficou como "Fenômeno", e assim eu acho que é até hoje. O admiro muitíssimo, por tudo. Simpático, sorridente, joga muito (se já jogou mais, não importa... continua sendo fenomenal do mesmo jeito!!!). Sempre fez o seu melhor e ainda tenta... e as cobranças não param... e o respeito as vezes "desaparece"... o brasileiro de um modo geral tem uma memória muita curta... (justifica as imbecilidades na política... mas isso já é um outro assunto...). Idolatramos o que "vem de fora", e deixamos os nosso próprios ídolos assim... como se não tivessem valido de nada, nunca... Isso me revolta!!!!
"Nós estamos muito atrasados. As chacotas podem até ser engraçadas, mas também são muito ofensivas. Admiro muito os Estados Unidos por isso, pois eles sabem dar valor a um ídolo. As pessoas falam do Michael Jordan como um deus. Não pretendo isso para mim, mas quero respeito pela minha carreira, que foi sofrida e desgastante", disse Ronaldo, falando como se fosse um ex-jogador. (IG Esporte)
Concordo! Como os argentinos respeitam Maradona, os alemães respeitam Schumacher, e por aí vai...
Aqui, heróis tem prazo de validade!!!! E isso deve doer, com certeza! Deixo aqui o meu descontentamento com o tratamento dado aos nossos grandes craques. E Ronaldo, você foi, é e sempre será um "Fenômeno"! Pouco me importa se ele deu o "azar" de pegar um viado achando que era uma mulher (e digam o que quiserem!!!); pouco me importa se ele estava bêbado naquela ou em outra ocasião qualquer; pouco me importa se ele usa maconha ou não... Sei que ele nunca vai ler isso... mas é o que eu sinto, de coração! Foi apenas um desabafo! E uma homenagem a um jogador FENOMENAL,  que sempre jogou muito e que merece respeito, independente da camisa que veste ou do tamanho da barriga que possa ter!!! É um craque, um talento, uma história, um herói e um ídolo... e sempre vai ser!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.