Briga no jogo faz Brasilia perder mando de Quadra

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do basquete interditou nesta segunda-feira, preventivamente e por tempo indeterminado, o ginásio Nilson Nelson, onde, no domingo, torcedores invadiram a quadra e se envolveram em uma confusão com jogadores do Flamengo após a vitória do Brasília no jogo 3 da final do NBB.
Caso a série chegue à quinta e última partida, o Brasília - vence por 2 a 1 -, terá de jogar em outra cidade, já que a opção no Distrito Federal é o ginásio da ASCEB. A capacidade - de 3 mil pessoas (de acordo com o site oficial do time) -, porém, é incompatível com o regulamento do NBB.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) marcou para esta terça-feira, às 14h, uma reunião para saber o que será feito caso a série chegue ao jogo 5. Os times farão a partida 4 nesta quinta-feira, às 16h, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.
Durante a confusão, o pivô Wagner, do Flamengo, foi atingido por uma lata na cabeça e saiu do ginásio com o rosto sangrando. O supervisor do time, André Guimarães, teve de ser levado para um hospital depois de ter sido atingido na barriga por cassetetes e, no rosto, por gás de pimenta, usado para conter a briga.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.