MAIS UMA VITÓRIA!
Olá galera, passando só agora, quando já está começando o jogo de hoje, desculpem!
O resultado todo mundo pôde acompanhar pelo Sportv. Mas fica aqui (na íntegra), a reportagem da LNB sobre o jogo (preguiça e falta de inspiração juntas, é dose, né? rsrs Abração e até daqui a pouco!
Os cariocas pararam o São José no Jogo 02 da série de quartas de final e, agora, precisa de apenas uma vitória para chegar à próxima fase do NBB.
O Flamengo venceu, neste domingo, o São José/Unimed/Vinac por 89 a 70 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das quartas de final dos playoffs do NBB. Os cariocas precisam de apenas uma vitória para se classificar para as semifinais da competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.
O ala Marcelinho foi, novamente, o cestinha do jogo com 19 pontos. Além dele, o armador Hélio e o pivô Teichmann contribuíram com 14 pontos cada um. Pelo lado do São José, o principal destaque foi o ala/pivô Wanderson, que anotou 18.
O primeiro quarto da partida não condisse com a qualidade dos campeões estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo. As equipes erraram muito no ataque, principalmente, o Flamengo, que não acertou nenhum dos seis arremessos de 3 pontos tentados. No lado do São José não foi diferente, mas foram eles que venceram a etapa inicial por 14 a 12.
Com uma defesa forte, pressionando os principais articuladores do ataque do São José, Fúlvio e Matheus, o Flamengo conseguiu abrir uma boa vantagem no segundo quarto. O empenho defensivo do time da casa refletiu também no ataque. O armador Hélio e o pivô Teichmann comandaram a equipe carioca, que foi para o intervalo vencendo por 41 a 24. Os dois jogadores foram responsáveis por 22 dos 29 pontos marcados nesse período.
O ritmo dos cariocas não caiu nos quartos seguintes e a vantagem no placar continuou aumentando. O ala Marcelinho, que foi muito bem marcado no primeiro tempo, apareceu mais para o jogo nos 20 minutos finais. O jogador só havia marcado sete pontos e depois, terminou a partida como cestinha, com 19. Durante todo o tempo, o São José não encaixou o jogo ofensivamente e não foi capaz de reagir. “Apesar de termos descansado bem, o time não estava com motivação, com pegada. Com o decorrer do jogo, o Flamengo abriu uma vantagem no placar que não tivemos força para recuperar. Amanhã é tudo ou nada. Precisamos vencer”, afirmou o ala/armador Matheus.
As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 19h, com transmissão ao vivo do Sportv. O Flamengo precisa de mais uma vitória para passar às semifinais do NBB. “Abrir 2 a 0 contra uma equipe que já se mostrou muito forte no NBB é muito importante. Hoje, o grupo mostrou um trabalho coletivo muito forte”, afirmou Marcelinho.
Comentários