Flamengo se despede do Torneio Interligas com vitória

O Flamengo superou o Libertad Sunchales, por 89 a 68, e garantiu a terceira colocação do Torneio Interligas Brasil/Argentina, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com a Asociación de Clubes de Básquetbol, da Argentina. O ala/pivô Jefferson William, com 19 pontos, e o armador Hélio, com 18, foram os principais destaques dos brasileiros. O cestinha da partida foi o ala/pivô americano do time argentino, Gregory Lewis, com 27 pontos, que ainda anotou um duplo-duplo, com mais 12 rebotes.




Para quem achava que o jogo entre Flamengo e Libertad Sunchales seria tranquilo, já que nenhuma das equipes tinha chances de título, se enganou. Ambos os clubes vieram determinados a sair de Brasília com a terceira colocação no Torneio Interligas. No primeiro quarto, o Rubro-Negro ficou mais tempo à frente no placar, mas a liderança revezou algumas vezes. No entanto, na etapa seguinte, liderados pelo armador Hélio e com um bom desempenho do ala/pivô Jefferson, quatro bolas convertidas de 3 pontos, os brasileiros abriram uma vantagem de 13 pontos, 40 a 27.



Na volta do intervalo, o ala americano do Libertad, Laron Profit, chamou a responsabilidade e acertou um par de arremessos de 3 pontos que colocaram os argentinos de volta na partida. Aos cinco minutos de jogo, o time de Sunchales encostou no placar com um contra-ataque do armador Diego Alba (44 a 41). Mas o Flamengo não perdeu o ritmo e se manteve na liderança, 58 a 52.



O Flamengo soube aproveitar a vantagem até o fim da partida, pressionando a defesa e conseguindo alguns contra-ataques. Dessa maneira, o time carioca foi capaz ainda de aumentar o placar durante o último quarto. “O importante era terminar o campeonato com uma vitória. Agora, começa uma nova etapa. Temos que pensar nos playoffs do NBB”, comentou o ala/pivô Jefferson William

créditos: www.basketbrasil.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.