Márcio Azevedo, técnico do Cetaf: “Nossa defesa não funcionou e o Flamengo fez por merecer a vitória”

Duda é o nome do jogo e Flamengo vence


O ala do Flamengo foi o cestinha do jogo na vitória sobre o Vila Velha, por 100 a 79, em partida que abriu a primeira rodada do returno.
O Flamengo abriu a primeira rodada do segundo turno do NBB com vitória sobre o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, por 100 a 79. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.
Os alas do Flamengo, os irmão Duda e Marcelinho foram os principais cestinhas da partida, com 23 e 21 pontos, respectivamente. O pivô Jefferson também teve um bom desempenho, com 16 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Vila Velha, o norte-americano McNeil liderou a equipe no ataque, marcando 18 pontos.
O Flamengo começou bem a partida, abrindo uma vantagem de nove pontos no início do primeiro quarto. Após a primeira metade do período, no entanto, a equipe cometeu alguns erros no ataque e o Vila Velha foi encostando. O ala Marcelinho liderou o time carioca marcando 12 dos 20 pontos da equipe.
Na segunda etapa, o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta, pôs dois armadores em quadra, Hélio e Fred, o que deu mais velocidade ao ataque da equipe. O rubro-negro, rapidamente, abriu 10 pontos. O time da casa conseguiu manter um bom ritmo de jogo, principalmente, com a entrada do norte-americano Stevens. O ala marcou 11 pontos no primeiro quarto e manteve o Vila Velha com chances de vitória, mas perdendo por 46 a 39.
“Tivemos um bom momento defensivo e anulamos algumas jogadas do Vila Velha no primeiro tempo”, disse o técnico do time carioca, Paulo Chupeta.
Na volta do intervalo, o ala do Flamengo, Duda, assumiu o ataque do time. Com quatro bolas de 3 pontos no terceiro quarto, o jogador foi responsável pelo aumento da vantagem no placar, 71 a 60.
Duda vinha sendo o cestinha do jogo, até um lance muito infeliz por parte do Vila Velha acontecer. No começo do último quarto, o pivô Manuil deu uma cotovelada no ala do Flamengo, que caiu desacordado em quadra, sangrando. O jogador do time capixaba foi desqualificado da partida pela arbitragem. Duda teve que tomar cinco pontos no supercílio, mas, felizmente, passa bem.
“Foi uma bela partida. O primeiro tempo foi bem equilibrado, abrimos vantagem. Infelizmente teve um lance que não deveria ter acontecido, mas conseguimos superar isso e vencer”, afirmou o ala do Flamengo, Jefferson.
A atitude abalou os jogadores do Vila Velha, que não conseguiram esboçar uma reação na partida. Enquanto isso, o Flamengo foi ampliando a vantagem no placar.
“O jogo teve alguns ingredientes incomuns. Independente de qualquer coisa, nossa defesa não funcionou e o Flamengo fez por merecer a vitória”, analisou o técnico do time capixaba, Márcio Azevedo.
O armador do Universo, Nezinho, foi o cestinha com 35 pontos e o pivô Guilherme Giovannoni colaborou com 25 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do adversário, o pivô Olivinha foi o destaque, com 15 pontos e 14 rebotes.

Confira os resultados da primeira rodada do returno do NBB:

19h – Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 79 x 100 Flamengo
20h – Campos do Conde/Sercomtel/Londrina 79 x 83 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
20h – Assis Basket 65 x 72 Vivo/Franca
20h – GRSA/Itabom/Bauru 63 x 59 Palmeiras/Lupo/Araraquara
20h – Universo/BRB/Financeira Brasília 105 x 77 Pinheiros/SKY
20h – Pitágoras/Minas 91 x 84 Paulistano/Amil
21h – Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 60 x 90 São José/Unimed/Vinac

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.