Desfalcado, Universo perde para Palmeiras e Flamengo se aproxima no NBB

Sem Alex, Nezinho e Mineiro, desqualificados pela arbitragem na partida da última rodada, contra o Vivo/Franca, o Universo/BRB/Financeira Brasília perdeu a segunda partida consecutiva no NBB. Desta vez, o Palmeiras/Lupo/Araraquara superou o líder da competição por 95 a 90, neste domingo (28/02), em Araraquara (SP).
O Palmeiras aproveitou a ausência dos três jogadores do adversário e se manteve na frente do placar durante todo o jogo. Com bons desempenhos do ala Luisinho, 20 pontos, e o pivô Deivisson, que marcou um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes, o time da casa não se intimidou com os 31 pontos de Guilherme Giovanonni e o time de Brasília. “Nossa equipe tem um conjunto muito forte. Não temos um cestinha ou alguém que vai se destacar individualmente. O nosso mérito é esse, o conjunto da equipe e a obediência tática”, comentou o técnico do Palmeiras, Daniel Wattfy.
Com mais uma derrota do Universo, o Flamengo encostou na liderança do campeonato, com apenas um ponto de desvantagem, após vencer o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina por 95 a 72. Foi a 13ª vitória do time carioca em 17 jogos na competição. O ala-pivô Jefferson William foi o principal pontuador da partida com 26 pontos. O cestinha do NBB, Marcelinho Machado, contribuiu com mais 21. “O time vem crescendo de produção e conseguindo resultados importantes, o que nos fez diminuir a diferença para o líder do NBB”, disse Jefferson.
Atrás do Rubro-Negro, aparece o Vivo/Franca, que venceu mais um adversário direto na classificação para os playoffs, o Pitágoras/CVC/Minas Tênis Clube, por 76 a 66. Os duplos-duplos dos pivôs do Minas, Murilo (13 pontos e 17 rebotes) e William Drudi (18 e 13), não foram suficientes para acabar com a festa do time da casa. Liderado pelo ala-armador americano Tony Stockman, cestinha do jogo com 26 pontos, o Franca chegou a 12 vitórias e cinco derrotas no NBB. O armador Helinho e o ala Márcio Dornelles também foram destaques, marcando 19 e 17 pontos, respectivamente.
Chegando perto dos líderes do NBB está o Pinheiros/SKY, que neste domingo conquistou uma vitória em casa sobre o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, por 91 a 80. Com o resultado, o time da capital de São Paulo chegou aos 52,9% de aproveitamento (nove vitórias em 17 jogos). O nome da partida foi o ala-pivô Olivinha, que marcou 25 pontos. “Foi uma vitória importante. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois perdemos deles no primeiro turno. Agora, nosso objetivo é brigar para ficar entre os quatro primeiros do NBB”, afirmou Olivinha.
Outro time que avançou na classificação do campeonato foi o São José/Unimed/Vinac, que teve uma vitória importante neste domingo, diante do Ciser/Araldite/Univille/Joinville, por 93 a 76. A equipe do interior paulista venceu o oitavo dos 17 jogos que disputou. Os baixinhos do São José foram os destaques. O armador Matheus foi o cestinha, com 25 pontos, e Fúlvio contribuiu com um duplo-duplo de 11 pontos e 17 assistências.
No jogo que fechou a quarta rodada do returno, o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha da Gama voltou a vencer no NBB após 10 partidas. Os capixabas estão na última colocação na tabela e venceram o penúltimo, Paulistano/Amil, por 91 a 85, fora de casa. Foi a terceira vitória do Saldanha em 17 jogos. O ala Roberto e o pivô cubano Amiel Vega foram os principais jogadores da equipe vencedora, marcando 24 e 22 pontos, respectivamente.

Confira os resultados da quarta rodada do segundo turno:
28/02 (domingo)

11h – Paulistano/Amil 85 x 91 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
11h – Vivo/Franca 76 x 66 Pitágoras/Minas
11h – Palmeiras/Lupo/Araraquara 95 x 90 Universo/BRB/Financeira Brasília
11h – Pinheiros/SKY 91 x 80 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
11h – São José/Unimed/Vinac 93 x 76 Ciser/Araldite/Univille/Joinville
11h – Flamengo 95 x 72 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina

Créditos: http://www.basketbrasil.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.