Jogadores rubro-negros acreditam que o Flamengo pode render mais na competição.

O time ainda não está jogando o basquete que visualiza apresentar para conquistar o bicampeonato da competição.

“Com certeza, a gente vai melhorar ainda. É início de trabalho, é subir degrau por degrau. Sabemos das dificuldades que estamos passando – jogadores machucados, salários atrasados, sem respaldo de ninguém do clube. Mas vamos continuar trabalhando”, disse o armador Hélio, autor de 20 pontos na vitória.

O capitão Marcelinho Machado, cestinha do jogo com 39 pontos, considerou a atuação rubro-negra normal, diante das circunstâncias. “Tivemos uma viagem desgastante de volta da Argentina e temos vários jogadores importantes lesionados, como Jefferson William, Fred e Alírio. Não é a situação ideal, porque para ganhar, o time tem que ter uma boa rotação. Quem está em quadra não pode se machucar”, explicou o ala. Hélio, inclusive, jogou apesar de sentir dores após levar um tostão na coxa durante a Liga Sul-Americana, na Argentina.

Dos quatro lesionados que desfalcaram o atual campeão nacional, o armador Fred é o que se encontra em melhores condições, e deve voltar a jogar nesta quarta-feira (4/11), quando o Flamengo enfrenta o Cabo Frio pelo Campeonato Carioca. O ala-pivô Jefferson William já volta a treinar nesta semana e tem retorno às quadras previsto para o confronto com o Joinville, em 15 de novembro. Já o pivô Alírio, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e o ala Ian, com uma torção no joelho direito, não têm previsões para retorno.

O Fla volta à ação pelo NBB na sexta (6/11), contra o Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha da Gama, na HSBC Arena do Rio de Janeiro.

Vamos apoiar nosso mengão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.