Em uma semana, Fla faz três reuniões para fechar patrocinador para o basquete

Diretor de marketing do clube confirma procura por empresas paulistas do ramo de alimentos e financeiro, e terá resposta a partir de segunda-feira.

No início de 2009, o basquete do Flamengo sofria com a falta de investimento na equipe, campeã sul-americana e brasileira, que acumulava salários atrasados. Hoje, pouco mais de seis meses após o primeiro patrocinador fechar acordo com o clube para a temporada, o Rubro-Negro volta a procurar apoio em grandes empresas. Dono do título da edição inicial do Novo Basquete Brasil (NBB), o time carioca, por ironia, é o único que não tem uma marca estampada em seu uniforme. No entanto, segundo Ricardo Hinrichsen, diretor de marketing do Flamengo, a situação pode mudar na próxima semana.

- Tive duas reuniões com patrocinadores nesta terça-feira e terei mais uma nesta quinta. Os três são empresas de São Paulo do ramo de alimentos e financeiro. Estamos trabalhando para fechar o acordo o quanto antes. Acredito que até a semana que vem teremos boas notícias – disse Hinrichsen.

Até o momento que o clube entrar em acordo com uma empresa para cobrir custos da equipe, a única fonte de renda extra da modalidade vem do fornecedor de material esportivo. De acordo com Hinrichsen, mais de 830 mil camisas do Flamengo foram vendidas até outubro, sendo que 8% delas, ou seja, mais de 66 mil, são do basquete. Com cada uma à venda na loja oficial do Flamengo por R$ 159,90, o valor arrecadado até o último mês passa de R$ 10,5 mil.

- Isso geraria muita receita para o time, mas cabe ao Flamengo distribuir o resultado desses royalties. Então, nem tudo vem para a gente, como gostaríamos – admite.

Enquanto não fecha com seu novo patrocinador, o Flamengo continua devendo salários para seus jogadores, já que a receita sai inteiramente dos cofres do clube, que não tem como cobrir os pagamentos. Porém, a diretoria rubro-negra deu um passo à frente nesta quarta-feira ao entregar os novos contratos dos jogadores e dar o prazo de até sexta-feira para devolver os documentos assinados. Além disso, também há a promessa de definir uma data de quitação da dívida a partir da próxima segunda-feira.

Créditos: www.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Arbitro Tarik Silva Costa. Vamos saber um pouco mais sobre esta profissão tão importante e tão contestada por Atletas, comissão técnica e principalmente pelos torcedores.

NBA - Brooklyn Nets vence primeira partida da história contra Raptors

Jornal Basquete RJ. - Cestinhas de todos os times do sub-16 do Campeonato Carioca da Fberj.